sexta-feira, 10 de julho de 2009

Objectivo no futebol é subir ao pódio

A selecção de futebol participa nes­tes jogos. Para já, a equipa técni­ca e os jogadores garantem que estão preparados e confiantes na obtenção de um bom resultado, em Portugal.

O mesmo passa por escalar o pódio, depois de ter fa­lhado o bronze, diante de Cabo Verde, em Macau, quando a selec­ção perdeu por uma bola a zero, na atribuição do terceiro lugar.

José Augusto, seleccionador nacional adjunto, disse que a preparação foi bastante positiva, tendo em conta o tempo que tive­ram, bem como a entrega dos jo­gadores. “Tivemos cerca de dois meses de preparação e contamos com jogadores que actuam na África do Sul, no Moçambola e em algumas cidades fora de Ma­puto”, disse Augusto para depois garantir que “temos equipa para competir com as outras selecções de igual para igual”.

Ainda de acordo com José Au­gusto, os jogadores estão cientes dos adversários que vão defron­tar em Portugal, mas partem com espírito ganhador para esta competição. “Nós partimos da­qui com esperança de ganhar. Sabemos que não será fácil, mas incutimos nos jogadores o espí­rito ganhador”, garante José Au­gusto.

A convicção ganhadora foi co­mungada pelos atletas, que con­sideram que a moral está eleva­da, restando apenas darem o seu máximo para atingir os objecti­vos traçados e trazer alegrias ao povo moçambicano.

Moçambique estreia-se nos Jogos da Lusofonia diante da Ín­dia, no sábado, devendo defron­tar sucessivamente Angola, Por­tugal e Cabo Verde, na primeira fase da prova.

Sem comentários: