quarta-feira, 9 de junho de 2010

Amigável em Joanesburgo: "Mambas" perdem com Portugal (0-3)


OS “Mambas” perderam ontem, em Joanesburgo, por 0-3, com a sua congénere portuguesa no quadro da preparação das duas equipas para os compromissos internacionais que se avizinham. Este embate marcou o final de uma série de encontros de preparação para o “Mundial” da África do Sul que Portugal vinha realizando nos últimos dias.



Missão cumprida – escreve o Jornal “A Bola”, na sua edição de ontem, logo após o encontro, em alusão ao desempenho dos “Tugas”, adiantando que o próximo jogo será “a doer”, com a Costa do Marfim, no próximo dia 15.

Sem rubricar uma exibição de encher o olho, Portugal jogou o suficiente para somar a segunda vitória em três encontros de preparação para o “Mundial”. Mais importante: os 90 minutos frente aos “Mambas” terminaram sem lesões.

Carlos Queiroz deixou Paulo Ferreira, Duda e Cristiano Ronaldo no “banco” de suplentes, lançando Miguel, Fábio Coentrão e Danny na equipa titular. E seriam os dois últimos os principais dinamizadores do jogo da equipa das quinas na primeira metade, conferindo profundidade e acutilância ao corredor esquerdo.

As combinações entre os dois canhotos foram do melhor que Portugal teve para oferecer nos 45 minutos iniciais. Palavra também para Deco. O médio do Chelsea exibiu-se uns “furos” acima do que vinha exibindo, e procurou “pautar” o jogo no miolo do terreno.

Os “Mambas” só a espaços se aproximavam do último reduto da equipa das quinas, explorando a velocidade dos seus homens mais adiantados. E seria mesmo a selecção moçambicana a dispor da melhor ocasião de golo, com um disparo de Momed Hagy ao poste direito da baliza de Eduardo.

A etapa complementar trouxe um Portugal a mandar no jogo, encostando os “Mambas” à sua zona mais recuada, acercando-se várias vezes da baliza à guarda de Lamá.

Danny (52) e Hugo Almeida (75 e 83) – rendeu Liedson no início da segunda parte – deram expressão ao domínio luso com golos, em alguns casos, mais consentidos do que construídos pelos portugueses.

Concluídos os jogos de preparação, segue-se aos portugueses o início da competição na África do Sul. A estreia está marcada para dia 15, diante da Costa do Marfim.

FICHA TÉCNICA

Estádio Bidvest Wanderes

Árbitro: Matthew Dyer (África do Sul)

PORTUGAL: Eduardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pedro Mendes (Pepe, 76); Deco (Tiago, 60) e Raul Meireles (Miguel Veloso, 60); Danny (Duda, 86), Liedson (Hugo Almeida, 46) e Simão (Cristiano Ronaldo, 63).

Suplentes: Beto, Daniel Fernandes, Paulo Ferreira, Rolando e Ricardo Costa.

MOÇAMBIQUE: Lamá; Campira (Zainadine, 86), Mexer, Fanuel e Paíto; Momed Hagy (Jumisse, 69), Simão, Genito e Dominguez; Jerry e Fumo (Armando Sá, 60).

Suplentes: Binó, Danito, Wisky, Josimar, Miro e Tony

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: 1-0, Danny (52); 2-0, Hugo Almeida (75); 3-0, Hugo Almeida (83).

Resultado final: 3-0.

Sem comentários: