quarta-feira, 9 de junho de 2010

TAÇA MOÇAMBIQUE–FASES PROVINCIAIS - Incomáti afasta Atlético Muçulmano

O INCOMÁTI afastou o Atlético Muçulmano da Taça de Moçambique ao derrotá-lo sábado, por 2-1, em jogo da primeira eliminatória da fase provincial de Maputo. Este encontro tinha sido adiado no fim-de-semana de 22/23 de Maio último devido ao compromisso do Atlético no Moçambola.



Enquanto isso, o Desportivo da Matola pôs fora da prova o Simba da Bela Vista também por 2-1, partida referente à segunda eliminatória, que também se realizou no sábado. Noutro jogo referente a esta fase, o Djuba FC afastou o Clube da Manhiça, por 2-0.

O Incomáti transitou automaticamente para a terceira eliminatória, devendo defrontar o Desportivo ou o Djuba FC, que serão sorteados devido ao número ímpar de equipas.


CHINGALE E HCB VOLTAM A CRUZAR-SE

O Chingale e o Grupo Desportivo HCB vão repetir, em data a indicar, a disputa do apuramento do representante da província na fase nacional da Taça de Moçambique - edição 2010, após a interrupção da marcação de grandes penalidades devido a problemas de iluminação depois de se ter registado um empate a uma bola no fim do tempo regulamentar e do prolongamento.

O árbitro da partida deu por terminada a partida quando já tinham sido marcados quatro penaltes (dois para cada lado) e todos concretizados.

De referir que HCB foi o primeiro a marcar, aos 55 minutos, em jogo corrido. Mas o Chingale igualou 10 minutos depois.


FER. DA BEIRA E TÊXTIL REPETEM DUELO EM SOFALA





A disputa da Taça marcou igualmente o fim-de-semana futebolístico em Sofala, com a disputa da primeira eliminatória, na qual se destaca o empate sem abertura de contagem imposto ao Ferroviário da Beira pelo Têxtil do Púnguè ao fim do tempo regulamentar e do prolongamento. Este jogo irá igualmente repetir-se em data por indicar, pois não foi possível recorrer à lotaria de grandes penalidades devido também à falta de iluminação no caldeirão do Chiveve.

Quem saiu sorridente desta eliminatória foi o Sporting da Beira que afastou o Matchedje local por 1-0. Os “leões” juntam-se, na sequência deste triunfo, ao Desportivo de Chingussura que transitou automaticamente devido ao número ímpar de concorrentes.
O outro jogo inserido nesta eliminatória, entre o Pipeline e Estrela Vermelha da Beira, foi adiado.


VILANKULO E MAXIXE LUTAM PELA FASE NACIONAL



O Desportivo da Maxixe e Vilankulo FC disputam, no próximo fim-de-semana, a única vaga disponível para a fase regional da Taça de Moçambique a nível de Inhambane. O Desportivo de Maxixe derrotou a Liga Muçulmana, por 1-0, nas meias-finais da fase provincial, enquanto o representante de Inhambane no Moçambola, o Vilankulo FC, cilindrava Temusa da Massinga, por 6-0.
Recordar que o Vilankulo FC afastou antes desta eliminatória o Ferroviário de Inhambane, por 1-0.

AD CHÓKWÈ E FERROVIÁRIO DISPUTAM TRANSIÇÃO EM GAZA


Em Gaza, as honras vão para a Associação Desportiva de Chókwè que, no pretérito fim-de-semana, venceu a meia-final provincial frente ao Clube de Chibuto, por 7-5, através do desempate nas grandes penalidades, depois do 2-2 no fim do tempo regulamentar. No entanto, o representante de Gaza à fase nacional da Taça sairá do duelo entre o Ferroviário de Gaza e AD Chókwè.

Sem comentários: