segunda-feira, 14 de junho de 2010

MUNDIAL-2010 - África já canta bem alto!


A SELECÇÃO do Gana venceu a Sérvia por 1-0 em jogo da primeira jornada do grupo D, disputado no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória, e conferiu o primeiro triunfo ao continente anfitrião.



Os ganeses superiorizaram-se aos sérvios com um golo de Gyan aos 84 minutos, na conversão de uma grande penalidade, numa altura em que a Sérvia já jogava com 10, depois da expulsão de Lukovic aos 74 minutos.

O Gana mostrou superioridade durante toda a partida, atirando duas bolas ao “ferro” e criando mais oportunidades de golo que os adversários.

No final do jogo a FIFA elegeu Asamoah Gyan como o homem do jogo, e bem, merece. Cinco remates, dois deles ao poste e um golo que vale três pontos num grupo onde estão também Alemanha e Austrália.

A primeira parte foi pobre em oportunidades, mas a segunda trouxe um melhor espectáculo. A Sérvia entrou mais pressionante, mas o Gana criou mais perigo. Até que a balança se desequilibrou com a expulsão de Lukovic, aos 74. Ainda assim, a Sérvia teve duas oportunidades por volta dos 80 minutos, mas a mão na bola de Kuzmanovic deitou tudo a perder e Gyan fez o único golo, batendo Stojkovic.
Sob arbitragem do argentino Hector Baldassi, as equipas alinharam:

SÉRVIA: Stojkovic, Ivanovic, Lukovic, Vidic, Aleksandar Kolarov, Krasic, Nenad Milijas, Stankovic, Jovanovic, Pantelic, Zigic. Suplentes: Isailovic, Rukavina, Subotic, Obradovic, Tosic, Ninkovic, Petrovic, Kacar, Mrdja.

GANA: Richard Kingson, John Pantsil, Isaac Vorsah, John Mensah, Hans Sarpei, Anthony Annan, Kevin Boateng, Prince Tagoe, Kwadwo Asamoah, André Ayew, Asamoah Gyan; Suplentes: Agyei, Ahorlu, Inkoom, R. Ayew, J. Mensah, Appiah, Derek Boateng e Muntari

Sem comentários: