segunda-feira, 14 de junho de 2010

TAÇA DE MOÇAMBIQUE - Colossos caem fora


ALGUNS colossos do futebol nacional caíram ontem fora da Taça de Moçambique. Trata-se do Desportivo, Ferroviário da Beira e HCB, que sucumbiram frente ao Costa do Sol (0-2), Têxtil do Púnguè (1-2) e Chingale (5-4, desempate por penaltes depois do 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento).



Já era previsível, pelo menos em Maputo, que ou o Costa do Sol ou o Desportivo saísse desta segunda mais importante prova nacional.

Foram os “alvi-negros” eliminados porque não estiveram nos seus melhores dias. Na Beira, ainda na fase provincial, o Ferroviário da Beira, uma das equipas do Moçambola, foi afastada pelo Têxtil do Púnguè, o mesmo acontecendo em Tete, onde a HCB ficou pelo caminho, estando o Chingale foi já apurado para a fase regional/zonal.

Em Inhambane, o Vilankulo não teve muitos problemas para bater o Desportivo da Maxixe, por 3-0. Na província do Maputo, o Incomáti passou com distinção depois de aplicar 1-0 ao Djuba FC. Em Gaza o Ferroviário local recebeu e “despachou” a Associação Desportiva do Chókwè por 3-0.

Entretanto, na tarde de sábado, já em Maputo, o Maxaquene, Liga Muçulmana e Ferroviário tinham seguido em frente, derrotando respectivamente a Académica (3-2), Matchedje (2-0) e 1º de Maio (3-0).

Sem comentários: