quarta-feira, 23 de junho de 2010

“NAMPULENSE”-2010 - Fer. Nacala líder confortável

O FERROVIÁRIO de Nacala comanda invicto e confortavelmente o Campeonato Provincial de Futebol de Nampula, “Nampulense-2010”, decorridas oito jornadas. Na ronda passada os “locomotivas” derrotaram Fut-Escola, também daquela cidade, por 3-1.



Com esta carreira vitoriosa, o Ferroviário de Nacala assumiu o favoritismo na luta pelo título, sendo que o seu principal rival, o Ferroviário de Nampula, soma 18 pontos, mas com um jogo a menos. A turma da capital nortenha não entrou em acção nesta jornada face ao adiamento do seu jogo contra o Benfica de Angoche.

Entretanto, na outra partida importante da jornada, Benfica de Nampula bateu EDM por 1-0. Por seu turno, Casa Issufo e Desportivo de Nacala não foram além do empate a uma bola. Primeira vitória da prova foi obtida pelo Sporting de Angoche por 1-0, diante do Angoche Clube de Desportos, enquanto Moçambique FC venceu Hospital Central de Nampula por 2-1.

O desafio entre Associação Desportiva de Monapo e Sporting de Nampula não se realizou devido à falta de comparência da primeira formação, que se presume já tenha desistido da prova.

Com este quadro de resultados, Ferroviário de Nacala lidera a prova com 24 pontos, seguido do Ferroviário de Nampula com 18, Desportivo de Nacala 17, EDM 16, Benfica de Nampula 14, Sporting de Nampula 12, HCN 11, Casa Issufo e Benfica de Angoche 10, Moçambique FC sete, Futescola seis, Angoche Clube de Desportos, Associação Desportiva de Monapo e Sporting de Angoche três pontos.

Sem comentários: