terça-feira, 15 de junho de 2010

MUNDIAL-2010 - Grupo preferido dos moçambicanos entra em cena


UMA selecção confiante da Costa do Marfim entra hoje (16.00 horas) em cena, defrontando Portugal, no Grupo G, o mais preferido dos moçambicanos, que tem ainda o Brasil-Coreia do Norte (20.30 horas). Depois da desilusão ontem dos Camarões, que perderam com o Japão por 0-1, a Costa do Marfim tem hoje responsabilidades acrescidas de defender o Continente Africano nesta peleja com europeus, americanos, asiáticos.


Um triunfo na partida desta tarde, em Port Elizabeth, frente a Portugal, sem Nani, abriria portas dos "oitavos", enquanto uma derrota pode "matar" o sonho dos africanos. O Brasil, por seu turno, tem tudo para uma estreia feliz diante da Coreia do Norte, no Ellis Park, em Joanesburgo.

A imprensa estrangeira, que acompanha o Mundial da África do Sul foi unânime ontem em afirmar que o conjunto de Carlos Queiroz deparar-se-á já com o primeiro grande teste de fogo hoje, com uma das mais fortes equipas de África com quem muito provavelmente discutirá o segundo lugar no Grupo G, que permitirá continuar em prova. Sob o comando de Sven-Göran Eriksson, a Costa do Marfim poderá não contar nesta sua estreia com a estrela mais cintilante, Drogba, capitão, tudo dependendo da decisão do árbitro do encontro.

Sem comentários: