segunda-feira, 7 de junho de 2010

Preparação para o Mundial: França cai aos pés da China


A FRANÇA foi derrotada pela China, por 0-1, voltando a desiludir os adeptos gauleses em Saint-Pierre. Depois do triunfo arrancado a ferros frente à Costa Rica, a formação de Raymond Domenech empatou com a Tunísia e espalhou-se perante um rival que nem sequer vai ao Campeonato do Mundo e que ocupa o 84.º lugar do "ranking" da FIFA.

O tento do triunfo asiático foi anotado já na segunda parte, por intermédio de Deng Zhuo Xiang, aos 68 minutos.

A África do Sul venceu a Dinamarca, por 1-0. Foi o 12º jogo consecutivo sem perder para os «bafana bafana», que cumpriram o último encontro de preparação antes do início da competição. O golo solitário da partida foi apontado aos 76 minutos por intermédio de Katlego Mphela.

A selecção argelina venceu a sua congénere dos Emirados Árabes Unidos, por 1-0, Ziani, aos 51 minutos, de grande penalidade, marcou o golo que valeu a vitória da Argélia sobre os Emirados Árabes Unidos.A selecção eslovaca assegurou uma vitória robusta frente à Costa Rica, por 3-0, enquanto a selecção do Gana sentiu algumas dificuldades para derrotar a Letónia (1-0). O único golo do jogo apenas surgiu a um minuto do final da partida e foi apontado pelo avançado Owusu-Abeyie, do Al Sadd.

A Eslovénia (grupo C) recebeu e bateu (3-1) a Nova Zelândia (grupo F), num embate que serviu a ambas as equipas para afinar agulhas antes do início do Mundial da África do Sul.

A selecção da Sérvia defrontou e venceu a congénere dos Camarões, por 4-3.

Os Camarões chegaram a estar em vantagem, após o golo de Webo (5m), mas a Sérvia empatou por Krasic (16m). Depois, os africanos ganharam nova vantagem, com Webo (20m) a bisar.

A Itália desiludiu ao empatar com a Suíça (1-1), que esteve mesmo a vencer, após o golo de Inler, aos 10 minutos, mas a Itália ainda conseguiu empatar, quatro minutos depois, por Quagliarella.

A selecção das Honduras realizou um mau ensaio frente à Roménia, tendo acabado por perder por 3-0. Niculae (17m), Florescu (45m) e Radoi (75m g p) apontaram os três golos da vitória romena sobre as Honduras.

A selecção dos Estados Unidos venceu a sua congénere da Austrália por 3-1.
Edson Buddle, avançado que milita nos Los Angeles Galaxy, foi a grande figura da partida, marcando dois golos ainda na primeira parte (4 e 31 minutos). Pelo meio, ainda houve um golo dos “socceroos”, de autoria de Tim Cahill (19 m).

Sem comentários: