quinta-feira, 10 de junho de 2010

Moçambola dá lugar à Taça de Moçambique


O MOÇAMBOLA vai estar, pelo segundo fim-de-semana consecutivo, interrompido para dar lugar a mais uma eliminatória da Taça de Moçambique. Em Maputo, o destaque vai para o já anunciado “derby” Desportivo-Costa do Sol, domingo, no Estádio 1º de Maio/Standard Bank, enquanto em Tete repete-se o Chingale e HCB, que ficou interrompido por falta de visibilidade, numa altura em que se procedia à marcação de grandes penalidades.



O fim-de-semana que se avizinha vai ser agitado, porque alguns dos colossos poderão, e alguns vão mesmo, cair fora da segunda mais importante prova futebolística do país, a Taça de Moçambique.

Pelo menos no Desportivo e Costa do Sol um terá que ficar de fora, o mesmo acontecendo em Tete, onde as duas melhores equipas cruzam-se para o apuramento do representante da província à fase nacional.

Na capital do país, à excepção do já aludido “derby”, todos os jogos (Águias Especiais-Estrela Vermelha, Maxaquene-Académica, Liga Muçulmana-Matchedje e Ferroviário-1º de Maio) realizam-se sábado.

Há a referenciar um outro embate de grande cartel entre duas equipas do Moçambola, os “muçulmanos” e os “militares”, uma vez que “locomotivas” e “tricolores” têm missão aparentemente facilitada por defrontarem formações de escalão inferior.

Contudo, é necessário recordar que numa prova a eliminar há sempre surpresas, pelo que os chamados grandes que se cuidem.

Sem comentários: