quarta-feira, 30 de junho de 2010

MUNDIAL-2010 - "Celeste" com os pés no chão


PASSADO o clima de euforia pela qualificação do Uruguai para os quartos-de-final, os jogadores da “Celeste” tentam manter os pés no chão antes do jogo contra o Gana, na sexta-feira, que pode levar a selecção bicampeã mundial às meias-finais pela primeira vez em 40 anos.



Vai ser uma partida difícil. Gana já mostrou que é uma das selecções que está na luta”, diz o defesa Álvaro Pereira, ressaltando que a equipa ainda dá sinais de cansaço após a partida contra a Coreia do Sul, para os oitavos-de-final. “Ainda estamos a recuperar do último desafio, que foi bem pesado, para jogar com tudo, como temos jogado até agora”.

Ao falar do fim do jejum do Uruguai, o jogador não esconde o orgulho, mas pede que a equipa mantenha a concentração antes do desafio contra Gana.

É uma alegria, mas é preciso ficar com os pés no chão, pensar no próximo adversário e continuar a preparação. O professor (Óscar) Tabárez sempre insiste nisso”.

O defesa Jorge Fucile também prevê muito trabalho contra o Gana. “Vai ser difícil, uma partida de ida e volta, mas acho que todos querem a vitória”, analisa. “Temos que jogar com inteligência porque eles são jogadores fortes e rápidos, como mostraram contra os Estados Unidos”.

O avançado Edinson Cavani comemora a chance de participar da até aqui bem sucedida campanha uruguaia e diz que pensa constantemente na alegria que a equipa proporciona aos adeptos do país.

É a coisa mais linda que pode acontecer, saber que o país todo está na expectativa do que nós todos podemos conseguir agora”, diz ele, que vive um jejum pessoal de golos. “Estou fazendo, pelo que me parece, um bom trabalho para o Uruguai, para a selecção. Os golos logo chegarão”.

Sem comentários: