terça-feira, 15 de junho de 2010

MUNDIAL-2010 - Camarões desiludem


OS Camarões, a quinta equipa africana a entrar em acção, ontem, no Campeonato Mundial de Futebol da África do Sul, defraudaram as expectativas gerais ao perderem com o Japão, por 0-1, em partida da primeira jornada do grupo E. Para a mesma série, a Holanda confirmou o seu favoritismo frente à Dinamarca, a quem derrotou por 2-0, assumindo deste modo a liderança do agrupamento com três pontos, os mesmos dos japoneses.



Hoje é a vez da Costa do Marfim entrar em prova (16 horas), defrontando Portugal, para o grupo G, o preferido pelos moçambicanos, uma vez que ainda tem, às 20:30 horas, o Brasil-Coreia do Norte.

Entretanto, até a ronda de ontem, apenas o Gana era a única selecção africana que já tinha conseguido a vitória na competição diante da Sérvia, por 1-0, no domingo, enquanto a África do Sul empatou na abertura com a Austrália a um golo, tendo a Argélia e a Nigéria sucumbido frente a Eslovénia e Argentina, pelo mesmo resultado de uma bola sem concorrência.

Na classificação actual, África do Sul, México, Uruguai e França têm um ponto cada no grupo A; a Coreia do Sul e Argentina lideram o B com três pontos cada, estando a Nigéria e a Grécia sem nenhuma pontuação; A Eslovénia está isolada no topo com três pontos, seguido da Inglaterra e Estados Unidos da América com um cada, enquanto a Argélia ainda não pontuou no grupo C; a Alemanha e o Gana partilham o comando com três pontos cada, a Sérvia e Austrália têm zero no grupo D; a Holanda e o Japão estão colados no pódio com três cada, Camarões e Dinamarca ainda continuam sem nenhum ponto no grupo E.

Para hoje estão ainda programados os jogos Nova Zelândia-Eslováquia (13:30 horas), da conclusão do grupo F iniciado ontem com empate (1-1) entre a Itália e o Paraguai; Costa do Marfim-Portugal (16:00 horas) e Brasil-Coreia do Norte (20:30 horas), do grupo G.

Sem comentários: