quinta-feira, 17 de junho de 2010

Suíça afunda armada espanhola


Em jogo do Grupo H

A selecção da Suíça é a protagonista da principal surpresa até ao momento ao derrotar a Espanha, actual campeã europeia, por 1-0, em jogo da Grupo H.

Recorde a partida aqui.

A Espanha dominou o jogo, criou inúmeras oportunidades na primeira e na segunda parte, rematou ao poste, mas não encontrou soluções para suplantar a forte barreira defensiva da Suíça.

Os campeões europeus tentaram o golo desde o primeiro minuto, enquanto a Suíça esteve sempre remetida à defesa. Na segunda parte, na primeira vez que conseguiu chegar à baliza de Casillas, a Suíça acabou por marcar. Aos 53 minutos, após uma jogada confusa de contra-ataque, Gelson Fernandes fez o desvio com sucesso.

Os espanhóis acentuaram a pressão, só que não conseguiram passar a bem escalonada defesa suíça e quando o faziam o guarda-redes Diego Benaglio (ex-Nacional), com excelente exibição, evitava o pior.

Aos 75 minutos, no segundo remate da Suíça, Derdiyok atingiu o poste, após uma boa iniciativa individual.

Até ao final da partida a selecção espanhola tudo fez para pelo menos empatar, mas o resultado já não sofreu alterações. Depois de 10 vitórias nos jogos de qualificação, a Espanha perdeu na estreia no Mundial.

Ficha de jogo:

Estádio Moses Mabhiba (Durban)

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)

Equipas:

ESPANHA – Casillas; Sérgio Ramos, Puyol, Piquet e Capdevilla; Xabi Alsonso, Busquets (Fernando Torres, 61m), Iniesta; David Silva (Navas, 61m), Villa e Xavi.

SUÍÇA – Diego Benaglio; Lichtsteiner, Senderos (Steve Von Bergen, 35m), Grichting e Ziegler; Inler, Gelson Fernandes, Huggel e Barnetta (Eggiman,90m); Derdiyok (Hakan Yakin, 79m) e Nkufo.

Ao intervalo: 0-0

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Gritching, Ziegler, Benaglio, Yakin.

Marcadores: 0-1, Gelson Fernandez (53m)

Fim da partida: 0-1

Sem comentários: