segunda-feira, 7 de junho de 2010

Nove feridos no “amigável” Nigéria-Coreia do Norte


NOVE pessoas, incluindo um agente da Polícia, foram levadas ao hospital depois de um tumulto ontem no encontro amigável entre Nigéria e Coreia do Norte realizado no estádio Makhulong, na África do Sul.A partida foi interrompida logo no início do segundo tempo em respeito aos feridos.

O problema começou quando centenas de pessoas que queriam entrar no estádio começaram a pressionar os portões.

"A Polícia pediu-me para interromper a partida", disse uma autoridade do futebol sul-africano. O jogo foi retomado cerca de cinco minutos depois.

Um agente da Polícia ficou gravemente ferido quando adeptos da Nigéria empurraram um portão contra ele na tentativa de entrarem no estádio com capacidade para 10 mil pessoas.

"Ele foi apertado pelos portões quando as pessoas o empurravam", disse um agente da Polícia à Reuters que estava também em serviço.

Entre os feridos há pelo menos uma criança, de acordo com outra testemunha.

Centenas de adeptos, que segundo a Polícia tinham ingressos falsos, tentaram entrar no estádio depois que a partida começou e os portões foram fechados.

Cerca de 500 adeptos permaneciam perto do estádio depois do tumulto. Dentro do estádio ainda havia muitos lugares vazios, já que nem todos os ingressos tinham sido vendidos.

Sem comentários: