quinta-feira, 10 de junho de 2010

Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo: Maxaquene espreita liderança



O MAXAQUENE defronta hoje a partir das 19.15 horas, no seu pavilhão, o Aeroporto, em jogo atrasado da segunda jornada do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo em seniores masculinos.



Os “tricolores” ocupam a segunda posição da série “B”, liderada actualmente pelo Ferroviário, mas podem “assaltar” a liderança, bastando para tal que derrotem o seu opositor desta noite.

Caso vença o Maxaquene passará a somar sete pontos, contra seis do Ferroviário. No entanto, por mais que a equipa “tricolor” assuma a liderança poderá durar apenas um dia, visto que no sábado, em partida da quarta jornada, o Ferroviário recebe, a partir das 16.40 horas, também o Aeroporto, e em caso de vitória reconquistará a primeira posição.

Se na série B os dois primeiros lugares que dão acesso à fase final não irão “a priori” fugir aos “tricolores” e “locomotivas”, o mesmo já não se podendo dizer em relação à série A, onde a definição da dupla que segue em frente está mais complicada, com o Desportivo, Costa do Sol e Real Sociedade a travarem uma luta sem precedentes.

No próximo sábado realiza-se no pavilhão do Desportivo um despique que se adivinha “ardente” entre a equipa da casa e a Real Sociedade. O desafio tem início previsto para as 17.45 horas e conta para a terceira jornada.



A UP e o Eagles, da série B, e A Politécnica, da A, já não têm chances de se apurarem.

Seguem para a segunda fase os dois primeiros classificados de cada série, formada por quatro equipas, que num sistema de todos contra todos, tal como acontecerá na primeira fase, vão decidir o campeão da cidade de Maputo de 2010.

DUELO ENTRE “IRMÃS”

Em femininos A Politécnica A e B medem forças, no pavilhão do Desportivo, às 16.00 horas, em partida de acerto da segunda jornada da Taça da Cidade de Maputo.
A Politécnica A é favorita à vitória. Aliás, tudo indica que irá consolidar a segunda posição. O Desportivo lidera a prova com seis pontos.

Sem comentários: