quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mart Nooij vai ganhar 21.5 mil dólares brutos


Foram definidos os objectivos a serem alcançados pelo seleccionador durante os quatro anos de contrato.

Mart Nooij vai assinar, nos próximos dias, contrato válido por quatro épocas com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF). O anúncio dos termos que viabilizam o acordo entre a FMF e o treinador holandês, alcançados no passado dia 8 de Junho em curso, seria feito hoje, em Maputo. De acordo com os referidos termos de acordo, em nosso poder, Mart Nooij vai ganhar 21.5 mil dólares americanos. Desse valor, ser-lhe-ão descontados 6.5 mil dólares americanos para o Imposto de Rendimento sobre Pessoas Singulares (IRPS), correspondente a 32% do seu salário, por não ter nenhum dependente, restando-lhe, para o efeito, 15 mil meticais líquidos.

Mesmo que tenha dependentes, o seu salário líquido não será afectado, porque os impostos terão coberturas pelo contratante (FMF/Governo). Ou seja, tudo foi acautelado para que o seleccionador não saia lesado no processo. Ainda nos termos do mesmo acordo, ficou definido que o contratante deverá alocar viatura e respectivo combustível ao contratado (Mart Nooij), além do subsídio de telefone.

Objectivos estabelecidos no acordo

Foi definido que Mart Nooij deverá responsabilizar-se pelas selecções A e sub-23. E, ficou estabelecido, como um dos objectivos, que Mart deverá – caso contrário, o contrato extingue automaticamente – qualificar os Mambas para o CAN 2012.

O outro objectivo – não é do cumprimento obrigatório – passa por qualificar a selecção para o CAN Interno-2013. O não cumprimento deste objectivo não extingue a relação do trabalho entre Mart Nooij e a FMF.

Foi também definido, como um dos principais objectivos, a qualificação dos Mambas para o CAN e para o Mundial 2014. Mas a não ida ao mundial não extingue a relação, desde que se qualifique para o CAN, e não só.

Ficou estabelecido, também, que não basta qualificar os Mambas para o CAN 2014, para que haja condições para a renovação contrato. É preciso que a nossa selecção passe a primeira fase do CAN, ou seja, se qualifique para os quartos-de-finais. Consta ainda que caso qualifique Moçambique para o Mundial 2014, no Brasil, o contrato de Mart Nooij extingue logo que a selecção terminar a sua participação. Mas caso contrário, o contrato extingue quando os Mambas terminarem a sua presença no CAN 2014.

Sem comentários: