segunda-feira, 14 de junho de 2010

MUNDIAL-2010 - Organização admite proibir as vuvuzela


O COMITÉ Organizador admite proibir as vuvuzela, depois de muitas queixas sobre o barulho ensurdecedor que fazem e que as tornam omnipresentes nas transmissões dos jogos. Já houve inclusivamente treinadores e jogadores a queixarem-se. Entre os quais Patrice Evra, capitão da França, que diz que no campo não conseguia ouvir o que diziam os companheiros.



Se houver bases para isso, sim. Dissemos que se alguma fosse atirada para o relvado tomaremos medidas.

Tentámos impor alguma ordem. Pedimos que não houvessem vuvuzela durante anúncios oficiais ou durante os hinos. Houve queixas de alguns operadores televisivos e individuais, e é algo que estamos a avaliar
”, afirmou Danny Jordaan, presidente do Comité Organizador, à BBC, ele próprio admitindo que gostaria de ouvir algo de diferente nos estádios.

Preferia que cantassem. Os adeptos sempre foram geradores de um grande ambiente nos estádios e encorajo-os a cantar. Nos dias da luta contra o apartheid cantávamos, ao longo da nossa História foi a nossa habilidade para cantar que nos inspirou e conduziu as emoções”, afirma.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os adeptos africanos são optimos no canto. Mas que nao se aproveite das Vuvuzelas para dizer que isto interfere na cominicação entre os colegas durante o Jogo pois acredito que durante os cantos tambem atingem "patamares" sonoros semelhantes: VRUUUU!!!!