quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tico-Tico associa-se a "Abra os Olhos"


O EX-CAPITÃO dos “Mambas” Tico-Tico rubricou ontem um memorando de entendimento com a Save the Children, organização internacional de defesa dos direitos da criança, tendo em vista o desenvolvimento de uma campanha de prevenção e combate ao tráfico de crianças.

A campanha lançada ontem na capital do país, com o slogan “Abra os Olhos”, surge no âmbito da realização do “Mundial” de Futebol na África do Sul, uma prova que vem mexendo com milhões de pessoas, e poderá ser usada para traficar seres humanos. É neste âmbito que a Save the Children aproveitou para iniciar a um novo programa de reforço das suas actividades na luta contra este flagelo.

Tico-Tico irá vestir durante aproximadamente quatro meses, período da duração do contrato, a camisola de uma figura importante no trabalho de advocacia e sensibilização para a protecção da criança migrante.

Actualmente a jogar no Desportivo, após uma longa passagem pelo futebol sul-africano, Tico-Tico mostrou-se emocionado por ter abraçado um projecto tão sério. Afirmou ser um apaixonado pelas crianças e estar disposto a dar o seu máximo para minimizar o índice de tráfico de crianças. “A minha paixão são as crianças. Assinei um acordo para colaborar no combate contra o tráfico de crianças, mas mesmo que não tivesse me aliado a este programa estaria sempre disposto a dar o meu apoio”.

Chris McIvor, director de advocacia da Save the Children, frisou a importância que Tico-Tico terá em todo este processo pela pessoa que é, enquanto jogador, e do exemplo que representa para milhões de crianças. “Tico-Tico é um participante activo em todo o processo. A sua imagem desempenhará um papel importante no contacto com as pessoas e no fortalecimento dos novos mecanismos de protecção às crianças”.

No dia 16 de Junho próximo, Tico-Tico desloca-se a Ressano Garcia onde fará a entrega de bolas de futebol a alunos de uma escola. Será uma das muitas acções que o futebolista vai pôr em prática.

Sem comentários: