quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ex-jogador do Matchedje: Morreu Adelino

ADELINO, ex-artilheiro do Matchedje, morreu na passada quinta-feira, vítima de doença, após ter passado algum tempo de baixa no Hospital Militar, donde foi transferido para o Hospital Central de Maputo.



O seu corpo poderá ser transladado esta semana para Nampula, sua terra natal, segundo deu a conhecer o secretário-geral do Matchedje, Major Sitoe, que disse haver uma orientação da direcção das Forças Armadas de Defesa de Moçambique para o efeito, mas que ainda aguardava uma confirmação oficial hoje.

A família de Adelino está desde a ocorrência à procura de meios para satisfazer a vontade manifestada pelo malogrado futebolista de ser enterrado na sua terra natal.

Adelino, que para além do Matchedje representou o Costa do Sol e a Selecção Nacional, estava há cinco anos afecto a uma unidade militar, com funções de treinador de uma equipa que disputa o campeonato interno.


LUTO EM TETE




De luto está, igualmente, o futebol tetense, com a morte de dois jogadores do Felicidade FC, que milita no campeonato provincial.

Trata-se dos defesas centrais Ainedito Johane e de Manuel Thambo, os quais pereceram quando a motorizada em que se faziam transportar embateu numa viatura estacionada, no bairro de Chingodzi, a caminho do campo do Ferroviário de Moatize, onde iriam defrontar o ISPU, para a terceira jornada do “Provincial”.

Sem comentários: