quarta-feira, 16 de junho de 2010

HCB assegura salários dos técnicos dos “Mambas”


A EMPRESA Hidroeléctrica de Cahora Bassa vai disponibilizar 25 mil dólares mensais ao Fundo do Promoção Desportiva (FPD) para o pagamento da equipa técnica dos “Mambas”, no âmbito do acordo celebrado ontem entre aquela empresa e o Ministério da Juventude e Desportos (MJD) e que terá a duração de dois anos renováveis.



O maior “bolo” deste montante será destinado ao seleccionador nacional, Mart Nooij, que será anunciado esta manhã no decurso de uma conferência de Imprensa nas instalações do MJD.

O presidente do Conselho de Administração da HCB, Paulo Muxanga, classificou o acordo de histórico e que vem confirmar, mais uma vez, o compromisso que a empresa tem para com o desporto, destacando também o apoio ao Moçambola através do patrocínio à Liga Moçambicana de Futebol e de clubes como HCB e Chingale.

Por seu turno, o Ministro da Juventude e Desportos, Pedrito Caetano, considerou o memorando de salutar e que veio dar cunho jurídico ao processo, uma vez que as duas partes já haviam antes chegado a entendimento. Aquele dirigente anotou que o Governo, através do seu ministério, está a envidar esforços à busca de mais parceiros com finalidade de garantir salário condigno aos adjuntos do seleccionador nacional.

Sem comentários: