segunda-feira, 12 de julho de 2010

Balão de oxigénio!


Os “alvi-negros” averbaram, sábado, a segunda derrota

Não foi desta que o Desportivo de Maputo conseguiu dar um pontapé na crise de resultados no Moçambola-2010. Os “alvi-negros” averbaram, sábado, a segunda derrota consecutiva na prova, ao perderem diante do Atlético Muçulmano da Matola por 1-0. Os “muçulmanos”, que já não venciam há três meses, reencontraram-se, desta forma, com as vitórias no certame.

Entrada fulgurante

Numa partida que marcou a estreia de Uzaras Mahomed no comando técnico do Desportivo, em substituição de Akil Marcelino, os “alvi-negros” entraram com a intensões de resolver, o quanto cedo possível, o jogo a seu favor. E, aos seis minutos, Zainadine Jr. desferiu um portentoso remate do meio da rua, mas o guarda-redes Castro correspondeu com uma boa defesa. Dois minutos volvidos, Tchitcho ganhou o esférico numa zona privilegiada e rematou para uma defesa fácil de Castro.

Na resposta, aos 10 minutos, Patrício fez um slalon e já enquadrado com a baliza rematou por cima. Era o sacudir da pressão dos “muçulmanos”, que procuravam sair em contra-ataques rápidos.

O Desportivo, com melhor circulação de bola e ocupação de espaços, continuava dono e senhor do jogo. Porém, o seu domínio territorial não se traduzia em golos, uma vez que não encontrava soluções para furar a muralha defensiva contrária.

A partir do minuto 18, o Atlético Muçulmano conseguiu equilibrar o jogo, passando a jogar de igual para igual com os “alvi-negros”.

Sem comentários: