segunda-feira, 19 de julho de 2010

MOÇAMBOLA-2010 - Vilankulo FC, –1 Ferroviário, 2: A ferro e fogo



O FERROVIÁRIO teve que vestir fato-macaco para arrancar a vitória em Vilankulo. Uma vitória bastante suada, dada a réplica que os donos da casa ofereceram, principalmente nos últimos cinco minutos, nos quais encurralaram os líderes do Moçambola no seu meio-campo.



O primeiro golo chegou a cinco minutos do final da primeira parte, através de Luís, a concluir uma jogada iniciada por Mendes. Nessa altura, o Vilankulo nem estava a jogar mal. Aliás, foi a primeira equipa que tentou chegar com perigo à baliza de Mohamed, que por duas vezes teve que se empregar a fundo para evitar o golo.

Em desvantagem, os visitados não acusaram o facto e procuraram confundir o seu oponente, através de triangulações, tentando perfurações pelas alas. Todavia, todas estas investidas esbarravam na defesa “locomotiva”, superiormente comandada por Jotamo.

Na segunda parte, Chiquinho Conde não dormiu na sombra da bananeira e continuou bastante interactivo, incentivando a sua rapaziada a procurar mais golos. Os frutos não tardaram a chegar, quando Imo silenciou a falange caseira ao elevar a contagem para 2-0.

Inconformado com o resultado, Flin mexeu no seu xadrez, com a entrada de Calton e Titos, dois pontas-de-lança que trouxeram mais frescura nas manobras ofensivas, tendo o tento de honra surgido aos 85 minutos, por intermédio de Sergito, outra unidade lançada por Flin no segundo tempo, numa altura em que o sufoco junto à baliza de Mohamed era uma realidade.

Ainad Ussene realizou um bom trabalho.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Ainad Ussene, auxiliado por Francisco Machel e Bento Chengernao. Quarto árbitro: José Maria Rachide;

VILANKULO FC
– Fumo; Joe, Mambucho, Tcharles e Bila; Félio, Adino, Gonçalves (Sergito) e Bila; Edgar (Titos) e Mac (Calton);

FER. MAPUTO – Mohamed; Jotamo, Tony, Kiki e Zabula; Mendes (Jair), Danito Parruque, Imo e Momed Hagy; Luís (Jerry) e Ítalo (Sonito);

Acção disciplinar
: cartão amarelo para Tony, Zabula, Mendes e Edgar.

Golos: 0-1, Luís (40 m); 0-2, Imo (71 m); 1-2, Sergito (85 m).

Victorino Xavier

Sem comentários: