segunda-feira, 5 de julho de 2010

MUNDIAL-2010 - Solidez na defesa massacre no ataque


A ALEMANHA está uma verdadeira máquina de fazer golos. Foram quatro contra a Inglaterra e mais quatro contra a Argentina. Todo o mundo do futebol fala sobre o forte ataque do jovem e despreocupado seleccionado de Joachim Löw. No entanto, o médio-atacante Thomas Müller revelou a verdadeira receita do sucesso germânico em entrevista exclusiva à FIFA após a goleada, por 4-0, contra os astros de Diego Maradona.



"Vencemos porque jogámos bem tacticamente", declarou o jogador de 20 anos. "Acima de tudo, temos uma defesa muito organizada que não deixa muito espaço para o adversário. Os argentinos remataram talvez de longe, mas não mais do que isso."

No sábado, o craque do Bayern de Munique marcou o seu quarto golo na competição, mas teve cartão amarelo e cumprirá suspensão no confronto com a Espanha.

MAIS DO QUE PARAR MESSI

"O essencial foi marcarmos o segundo golo", continuou Müller. "No primeiro tempo, a Argentina havia pressionado mais. Além disso, outro factor importante foi que temos vários jogadores com muita criatividade lá na frente."

O número 13 da Alemanha aproveitou para elogiar o motor da Nationalelf, Bastian Schweinsteiger, que está a ser o perfeito elo entre os sectores defensivo e ofensivo.

O médio-volante teve o seu talento reconhecido contra a Argentina e foi eleito o craque do jogo Budweiser. Müller fez uma observação interessante a esse respeito. "Hoje, o prémio deveria se chamar O TIME DO JOGO", observou.

Manuel Neuer comemorou a actuação da defesa alemã. Mais uma vez, o guarda-redes saiu do campo sem sofrer golos. Até aqui, ele foi batido apenas duas vezes na primeira Copa do Mundo em solo africano.

"O nosso sistema defensivo esteve muito forte", afirmou.

"Não foi apenas o Lionel Messi, foi todo o ataque argentino. Estávamos muito bem organizados tacticamente. Além disso, tivemos bastante espaço para contra-ataques e aproveitamos as oportunidades."

Com a suspensão de Müller, Marko Marin, que não entrou em campo na Cidade do Cabo, poderá ter a sua chance no próximo confronto. O excelente driblador também falou com a FIFA.

"Acredito que o factor decisivo foi que, em geral, não demos chances ao Messi nem ao ataque da Argentina."

Excelente na defesa, a Alemanha também deu um show no ataque, com oito golos num intervalo de cinco dias contra a Argentina e a Inglaterra, duas selecções inicialmente cotadas entre as favoritas ao título.

"Quando fizemos o 4-0, nem acreditei", declarou o capitão Philipp Lahm ao deixar o balneário do Estádio Green Point. "A nossa equipa tem realmente muitíssima qualidade. Acredito que tenha sido uma das melhores partidas que já realizámos até agora. Sabíamos exactamente que estávamos frente a uma das selecções favoritas ao título. Acho que eles é que talvez não soubessem disso tão bem."

No entanto, após a goleada sobre a Argentina, todos os concorrentes que ainda permanecem na competição já têm consciência da grande qualidade alemã. O país vem mostrando uma criatividade nunca vista antes. Aliada à sua típica disciplina no sector defensivo, o resultado está sendo uma mistura absolutamente explosiva.

Sem comentários: