segunda-feira, 12 de julho de 2010

Fechados em copas


Moçambola – 2010

O Maxaquene não foi além de um empate a zero no embate diante do Matchedje, numa partida havida ontem no campo do Costa do Sol.

Os “tricolores”, que vinham de uma vitória de dois a zero diante do Textáfrica de Chimoio, sabiam das dificuldades que iriam encontrar diante dos militares, que jogam na contenção.

Ainda assim, o Maxaquene entrou melhor no jogo e dispôs da primeira oportunidade de golo. Eboh cruzou do lado esquerdo, com Kito a aparecer no segundo poste e a dominar e rematar por cima.

os militares durante largo período do jogo limitavam-se a fazer o habitual anti-jogo, na tentativa de saírem, pelo menos, com ponto neste jogo e saaim continuo ate passar os primeiros 30 minutos da partida.

Contudo, “os tricolores” não desistiam, andavam à procura do almejado golo que os colocaria na posição de vencedor, mas o mesmo teimava em não aparecer. Aos 43 minutos, Kito faz um centro para a área, onde surge Mustafá a dominar e chutar para o travessão.

Os “militares” fecharam-se muito bem. Procuravam partir em contra-ataques de modo a encontrarem a defensiva do Maxaquene em contrapé. Perto do intervalo, Tchotchó combina muito bem com Calo, que faz um passe para Julinho e este remata por cima.

Sem comentários: