quarta-feira, 14 de julho de 2010

Vizinhos em destaque...




Campeonatos de Basquetebol da Cidade de Maputo de seniores

Desportivo de Maputo e Maxaquene estão em destaque no Campeonato da Cidade de Basquetebol em seniores masculinos e femininos, respectivamente.

Sábado, naquele que foi o jogo de cartaz da primeira jornada do Campeonato da Cidade de Basquetebol em seniores femininos, o Maxaquene venceu o Ferroviário de Maputo por 71-67. Quatro pontos de diferença que espelham o equilíbrio neste embate. Na outra partida da primeira ronda, A Politécnica A superou a A Politécnica B pela marca de 49-32.

Na sequência destes resultados, a equipa do Maxaquene, orientada por Carlos Niquice, lidera a prova com o mesmo número de pontos que a A Politécnica, mas com melhor cesto-average. Este certame apura os representantes da capital do país para o Campeonato Nacional de Basquetebol Seniores Femininos.

Desportivo em grande

A nível dos seniores masculinos, o Desportivo soma e segue na série A. Os “alvi-negros” venceram o Costa do Sol por uma margem de 14 pontos (82-68) com 39-37 no final da primeira parte. Já o Maxaquene bateu o Ferroviário (77-58), com 46-29 ao intervalo.

Após esta jornada, o Desportivo é líder com oito pontos, deixando a segunda posição para o Maxaquene, com sete pontos, a terceira, na posse do Costa do Sol, com cinco pontos, e a quarta para o Ferroviário, campeão em título, mas com quatro pontos resultantes de igual número de derrotas e, simultaneamente, o mesmo número de jogos.

Na próxima jornada, o Desportivo defronta o Ferroviário e o Costa do Sol mede forças com o Maxaquene. Trata-se da segunda jornada da segunda volta que, dependendo da conjugação dos resultados das duas partidas, os “alvi-negros” podem sagrar-se virtuais campeões da cidade de Maputo na edição 2010.

Procura-se três “caloiros” para Liga Nacional-2010

Sem comentários: