segunda-feira, 12 de julho de 2010

A Politécnica refém da decisão do Conselho Jurisdicional da ABCM


Fase de Apuramento à Fase Regional da Liga Nacional

A Politécnica ganhou no terreno o apuramento para a Liga Nacional de Basquetebol, mas agora está presa a uma decisão da secretaria, pois há um recurso depositado no Conselho Jurisdicional da ABCM.

Uma agitação moral caminha velozmente para uma grande polémica, envolvendo a Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo (ABCM), os clubes Real Sociedade, Universidade Pedagógica e A Politécnica, devido à divergência de opiniões no tocante ao sistema de apuramento da equipa representante da cidade de Maputo.

A ABCM defende que é preciso manter o sistema inicialmente previsto - sistema de todos contra todos numa única volta -, enquanto alguns clubes são de opinião de que com o adiamento de 2 para 16 de Julho da Fase Regional de Acesso à Liga Nacional deve haver lugar para a realização duma segunda volta. Mais ainda, após o final da primeira volta, há três equipas empatadas com sete pontos cada. Face ao recurso depositado no Conselho Jurisdicional da ABCM, a homologação definitiva da A Politécnica está dependente da decisão deste órgão.

Crescêncio José

Sem comentários: