segunda-feira, 12 de julho de 2010

Procura-se campeão de Inverno




Ferroviário de Maputo e Liga Muçulmana defrontam-se domingo.

Locomotivas” de Maputo medem forças com a Liga Muçulmana, seu vice na liderança da tabela classificativa, no jogo de cartaz deste fim-de-semana.

O o actual líder do Moçambola, Ferroviário de Maputo, pode dilatar a vantagem sobre o seu perseguidor mais directo, Liga Muçulmana, caso vença domingo no Estádio da Machava. Trata-se de um duelo desportivo infernal entre os “locomotivas” e os “muçulmanos”, mas igualmente um duelo de canudos, pois em campo estarão dois dos mais qualificados treinadores da praça, já que Chiquinho Conde e Artur Semedo são, ambos, técnicos com o IV Nível. Mais ainda, em confronto estarão as equipas com melhor gráfico de produção, com vantagem para os “locomotivas”, líder com 29 pontos, 26 golos marcados e oito sofridos. A liga conta com 27 pontos consubstanciados em 23 tentos marcados e sete golos sofridos.

Os também bem posicionados HCB de Songo e Maxaquene estarão nesta jornada 13, a última da primeira volta do Campeonato Nacional de Futebol, vulgo Moçambola-2010, sob fogo cruzado, quando defrontarem o Sporting da Beira e o Matchedje, respectivamente.

Os “alvi-negros”, que estreiam o regressado treinador Uzaras Mahomed, recebem o Atlético Muçulmano, agora sob comando técnico de Garrincha que, curiosamente, regressou a casa. O Textáfrica terá a visita do Ferroviário da Beira. Finalmente, o Costa do Sol será o anfitrião no confronto com Vilankulo FC, enquanto o Ferroviário de Pemba descola-se a Nampula para receber, em casa emprestada, o FC de Lichinga.


Crescêncio José

Sem comentários: