quarta-feira, 28 de julho de 2010

Provincial de Nampula: Ferroviário de Nacala reassume liderança

O FERROVIÁRIO de Nacala regressou à liderança do Campeonato Provincial de Nampula ao vencer o Clube dos Desportos de Angoche, por 1-0, em partida da 13ª jornada, que marcou o final da primeira volta.



Os nacalenses lideram com 30 pontos fruto de nove vitórias e três empates e são a única equipa que ainda não perdeu.

Noutro embate da ronda, o Desportivo de Nacala e Ferroviário de Nampula empataram a zero golo. Com este resultado, os nampulenses caíram para o segundo lugar.

A EDM regressou às vitórias derrotando a equipa do Hospital Central de Nampula, por 3-2, enquanto Casa Issufo bateu Moçambique FC, por 2-0
.

Noutra partida, o Benfica de Nampula protagonizou a maior goleada (5-0) sobre Fut-Escola.

O desafio entre o Sporting de Nampula e Benfica de Angoche não se realizou devido ao atraso da segunda equipa que foi motivado por um acidente de viação do automóvel que transportava os jogadores, que felizmente não resultou em vítimas humanas
.

Refira-se que a primeira volta ficou marcada pela desistência da Associação Desportiva de Monapo por motivos financeiros, facto que fez com fossem retirados os pontos aos seus adversários para não beneficiar aqueles que ainda não haviam jogado com a referida equipa.

CLASSIFICAÇÃO: Fer. Nacala (30); Fer. Nampula (29); EDM (23); Desp. Nacala (22), Benfica de Nampula (21); Casa Issufo (18), Sporting de Nampula (17); Benfica de Angoche (15); HCN (11); Fut-Escola (10); Moçambique FC (8); Sporting de Angoche (4) e Angoche C. D. (3).

Sem comentários: