quarta-feira, 28 de julho de 2010

Jogos da CPLP já mexem, mas pista de tartan apresenta bolhas!


Mesmo depois do primeiro-ministro, Aires Ali, ter recebido garantias de que a pista estaria em condições.

Realizou-se ontem, no pavilhão do Maxaquene, um ensaio da cerimónia de abertura dos VII Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa(CPLP), evento a ter lugar de 29 de Julho a 7 de Agosto.

Com efeito, um grupo de 200 crianças, que vai apresentar um número de ginástica massiva, uma das atracções da cerimónia de abertura, fez alguns acertos da sua coreografia.

Durante a sua apresentação, este grupo de crianças vai apresentar as cores das bandeiras dos oito países que irão participar no evento, nomeadamente, Moçambique, anfitrião, Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Portugal, Brasil e Timor Leste, país convidado.

A organização do evento está, neste momento, a fazer de tudo para que este evento seja, de facto, um momento de confraternização e solidariedade entre os povos falantes de língua portuguesa.

Para esta quarta-feira, está previsto o último ensaio desta cerimónia, na qual haverá, outrossim, um desfile das delegações participantes, para além de números de dança em representação das zonas sul, centro e norte de Moçambique.

Sem comentários: