segunda-feira, 19 de julho de 2010

MOÇAMBOLA 2010 - Desportivo, 1-FC Lichinga, 0: Tico-Tico, pois claro…


APESAR de ter desperdiçado várias oportunidades flagrantes, Tico-Tico acabou por evitar mais um revés dos “alvi-negros”, claramente carentes de golos. O antigo capitão dos “Mambas” assinou o tento vitorioso aos 72 minutos, numa partida em que se esperava um Desportivo demolidor e a aproveitar os problemas administrativos que se vivem no FC Lichinga, só que tal acabou não acontecendo.



Aliás, nos primeiros minutos da contenda os visitantes foram mais ousados, dando a sensação de que, apesar das vicissitudes por que passam, estavam no campo do 1º de Maio com a disposição de vencer. O Desportivo enfrentou algumas dificuldades na linha intermediária, situação que fez com que Tico-Tico e Jojó estivessem sem qualquer apoio no ataque.

Apesar de tudo, os “alvi-negros”, paulatinamente, foram crescendo e aparecer com alguma frequência junto à baliza contrária, porém, sempre a faltar o instinto matador para concluir chances susceptíveis de golo. O FC Lichinga respondia sempre que pudesse, mas sem muita consistência, permitindo que o Desportivo dominasse os acontecimentos.

O segundo tempo da partida é marcado pela expulsão do guarda-redes Valério, que até então vinha sendo o responsável pelo nulo. O “keeper” lichinguense sai da área e agarra o esférico, tendo o árbitro Amosse Lázaro lhe mostrado o cartão amarelo. No entanto, o quarto homem da equipa de arbitragem, João Armando, experiente e conhecedor da matéria, chamou o seu colega para lhe dizer que, naquela situação, o cartão devia ser o vermelho. E assim foi, tendo o FC Lichinga passado a jogar com 10 unidades a partir dos 66 minutos.

A ocasião foi bem aproveitada pelos “alvi-negros”, pois, aos 72 minutos, num cruzamento pela direita, a defesa não consegue segurar Tico-Tico, que surge isolado à frente de Jorge – guarda-redes de recurso, já que estavam esgotadas as substituições – para marcar o golo da vitória da sua equipa.

À excepção do lance do cartão vermelho, bem corrigida por João Armando, o árbitro esteve bem.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Amosse Lázaro, assistido por Mário Albino e Ivo Francisco. Quarto árbitro: Aníbal Armando;

DESPORTIVO – Gervásio; Monino (Áureo), Baúte, Zainadine Jr. e César Bento; Nelinho, Cândido, Dino (Tchitcho) e Isac (Abílio); Jojó e Tico-Tico;

FC LICHINGA – Valério; Hagy, Lamek, Sadik (Jorge) e Paíto; Nando (Cássimo), Bâbai, Maninho e Fedo; Paúnde e Skaba (Kikito);

Acção disciplinar: cartão amarelo para Sadik, Lamek e Bâbai. Vermelho para Valério.

Sem comentários: