quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sorteio do africano sub-18 de Egipto coloca Moçambique no Grupo-B


O Grupo-A é composto pelas selecções de Angola, Egipto, Tunísia, Senegal e Quénia.

O combinado nacional, em preparação desde o princípio do ano com vista ao Campeonato Africano de Basquetebol Sub-18 feminino, que será disputado de 29 de Julho a 8 de Agosto no Egipto, já conhece os seus adversários da primeira fase da competição.

O facto surge na sequência do sorteio realizado ontem no Mali, à margem do Congresso da FIBA-África, que ditou a integração de Moçambique no Grupo-B, juntamente com a República Democrática do Congo, Mali, Costa do Marfim e Nigéria. O Grupo-A é composto pelas selecções de Angola, Egipto, Tunísia, Senegal e Quénia.

Será a partir do confronto com estas adversárias que a equipa nacional vai fazer das “tripas o coração”, para concretizar o sonho de se classificar entre as melhores selecções de África sub-18 feminino.

Teoricamente não há nenhuma selecção adversária fora do nosso alcance, mas, naturalmente, haverá selecções que estarão no Cairo com equipas que jogam para o título. Também existirão selecções que serão adversárias mais acessíveis. Assim é fácil concluir que será nos prováveis confrontos com Mali, RD. Congo e Nigéria, que Moçambique deverá decidir a sua qualificação para a segunda fase do evento, pois estas vão cruzar seu caminho ainda na fase inaugural.

Crescêncio José

Sem comentários: