quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ministro angolano motiva atletas para melhoria no quadro de medalhas




Os integrantes das selecções nacionais daquele país aos jogos da CPLP

O ministro da Juventude e Desportos de Angola, Gonçalves Muandumba, motivou, segunda-feira, os integrantes das selecções nacionais daquele país aos jogos da CPLP, que iniciam quinta-feira em Maputo, a uma participação que supere o segundo lugar no quadro geral de medalhas da edição de 2008 no Brasil.

Falando em representação do vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, na cerimónia de despedida da delegação angolana que segue terça-feira ao palco do evento, afirmou tratar-se de um desafio que deve ser cumprido com honra e espírito de missão.

 Nos jogos de 2008, Angola ocupou a segunda posição com nove medalhas, das quais três de ouro, igual número de prata e bronze. O Brasil foi a primeira com 15 medalhas no total, sete de ouro, seis de prata e duas de bronze. Perante atletas das selecções nacionais, técnicos, dirigentes desportivos e encarregados de educação presentes no pavilhão principal da Cidadela, em Luanda, Gonçalves Muandumba lembrou, entretanto, que os resultados desportivos não são a prioridade, prevalecendo antes o espírito de fraternidade e o “fair-play”.

Sem comentários: