segunda-feira, 19 de julho de 2010

“Canários” imperiais!


Moçambola-2010 à passagem da décima quarta jornada.

Os “canarinhos” partiram para esta partida com o objectivo de apagar a pálida imagem deixada na primeira volta, em que perderam com o HCB por 2-0.

A equipa “canarinha” assumiu, desde cedo, as despesas do jogo. Perante a enorme pressão exercida pelo Costa do Sol, a resistência dos visitantes durou apenas três minutos. O médio ofensivo Josimar, depois de receber um passe de David na zona central do meio campo contrário, galgou terreno e desferiu um remate do meio da rua, batendo o guarda-redes Chico. Era um a zero favorável ao Costa do Sol.

Não satisfeito com o resultado, o HCB de Songo partiu em busca do empate, mas encontrava muitas dificuldades para transpor a defensiva do Costa do Sol. Os “canarinhos”, donos e senhores do jogo, pressionaram o adversário que não se encontrava em jogo. E, na sequência dessa pressão, num lance rápido de contra-ataque, Josimar tenta passar por dois contrários, deixando um deles no chão e este acabou jogando a bola com a mão.

O árbitro da partida, Bernardino dos Santos, marcou falta contra o HCB na zona central da baliza.

Na cobrança do livre, Payó fez um toque subtil para David que desferiu um portentoso remate para o 2-0, estavam jogados apenas oito minutos.

Daí em diante, assistiu-se a um verdadeiro banho de futebol protagonizado pelos “canarinhos” que, num sistema de 4x4x2, baralhavam por completo a estrutura do HCB, com destaque para Josimar, Escuro, David, Payó que eram verdadeiros mestres do meio campo.

Sem comentários: