quarta-feira, 14 de julho de 2010

Hélder Pelembe parte sábado para Portugal


Onde deverá assinar contrato com o Portimonense

Pelembe diz que este é um passo positivo na sua carreira...

Sonha um dia jogar na Inglaterra, concretamente no Manchester United. Mas, para já, esse sonho fica...adiado! Por ora, vai cruzar o Atlântico para jogar em Portugal, cujo campeonato espera “servir de trampolim” para a... desejada Premier League. Hélder Pelembe, avançado do Maxaquene, deixa Maputo próximo sábado, 17 de Julho, com destino a Portugal, onde deverá assinar um contrato com o Portimonense, conjunto que este ano ascendeu à Liga Sagres.

O avançado de 22 anos, cujo vínculo com os “tricolores” termina em Dezembro, foi indicado por Litos, técnico com quem trabalhou na temporada 2009. O mesmo ficou impressionado com a sua prestação, pelo que recomendou à direcção do clube de Portimão a contratação do internacional moçambicano. Segundo apurámos, o Maxaquene deverá encaixar 20 mil dólares (cerca de 700, 000, 00 Mt) pela desvinculação de Hélder Pelembe.

Por outro lado, de acordo com os termos de cedência do avançado ao Portimonense, existe uma cláusula de rescisão de contrato fixada em meio milhão de euros. Desta forma, o Maxaquene terá direito a 50 por cento deste valor, em caso de transferência do internacional moçambicano para outro clube.


Pelembe radiante


Primeiro”, diz Hélder Pelembe, “acho que é um passo positivo, pois parto do pressuposto de que todo o jogador quer atingir outros patamares”. Radiante, Pelembe acrescenta que “a minha ida ao Portimonense pode servir de trampolim para altos voos na minha carreira”. O internacional moçambicano espera que a sua integração seja fácil: “como jogador de futebol, não vai ser complicado, até porque tenho a vantagem de ser conhecido pelo treinador e vai ser um bom desafio para mim”.

Sem comentários: