segunda-feira, 19 de julho de 2010

MOÇAMBOLA 2010 - Fer. Pemba, 0-Maxaquene, 1: Valeu pelo golo


A VERDADE deve ser dita: quem ontem se deslocou ao Estádio 25 de Junho terá dado o seu tempo por perdido, isto em função do mau espectáculo que Ferroviário de Pemba e Maxaquene protagonizaram. Assistiu-se a um desafio pobre, com os jogadores a não se aplicarem, pelo menos ao longo da primeira parte.



Porém, entrou melhor a equipa visitante que, aos 18 minutos, se adiantou no marcador, por intermédio de Tony, que aproveitou da melhor maneira uma confusão na grande área contrária. A perder e na zona da despromoção, exigia-se ou esperava-se mais empenho dos “locomotivas”, mas nada lhes saía bem, facto que irritava os adeptos.

Na segunda parte, os pembenses surgiram com uma disposição mais ofensiva e tiveram algumas oportunidades de chegar ao empate, mas faltava concentração na hora da verdade. Um desses lances foi protagonizado por Babugy, ao 51 minutos, a não conseguir fazer o golo com a baliza completamente escancarada.

Com uma turma visitada perdulária, coube aos” tricolores” gerir o resultado que lhe era favorável.


FICHA TÉCNICA


Árbitro
: António Amiltone, auxiliado por João Paulo e Nelsa Abílio.

FER. PEMBA
– Bony; Inácio, Franco, Marito e Abdala; Babugy, Hermínio (Cachimo), Fido e Maduro; Julinho e Troy (Dulá);

MAXAQUENE
– Soarito; Campira, Gabito, Vasil e Eusébio; Kito (Amide), Eládio (Eboh), Alvarito e Macamito; Manuel (Nelsinho) e Tony.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Campira e Nelsinho.

MOUZINHO DE ALBUQUERQUE

Sem comentários: