segunda-feira, 5 de julho de 2010

TAÇA DE MOÇAMBIQUE - Liga Muçulmana cai fora


A LIGA Muçulmana foi ontem afastada da Taça de Moçambique pelo Costa do Sol, ao perder por uma bola sem concorrência na única eliminatória da fase zonal, enquanto o Ferroviário de Maputo, Maxaquene e Vilankulo seguiam em frente na região sul.



Os “canarinhos” nem precisaram de prolongamento para despachar os “muçulmanos” com um golaço de Payó, aos 67 minutos, na cobrança de um livre directo quase do meio- campo.

O Ferroviário, por sua vez, derrotou o Incomati, por 2-0, resultado com que os representantes de Inhambane afastaram Águias Especiais de Maputo. O Maxaquene também não precisou de se esforçar para pôr fora da prova o Ferroviário de Gaza, por claros 3-0.

Na zona centro, o Chingale, que na ronda anterior afastou a forte equipa da HCB, segue em frente fruto da vitória, por 2-0, sobre o Papeline da Maforga. O Sporting da Beira também passou com distinção ao bater a equipa mais popular de Sofala, o Têxtil do Púnguè, por 1-0. O Textáfrica, por sua vez, teve que suar as estopinhas para afastar a Liga Muçulmana de Quelimane no desempate por penaltes após o nulo nos 90 minutos e prolongamento.

Na zona norte, os jogos (Benfica de Nampula-FC Lichinga e Ferroviário de Pemba-Ferroviário de Nampula) foram adiados a pedido dos respectivos clubes.

De salientar que o Ferroviário de Maputo é actual detentor do troféu.

Sem comentários: