segunda-feira, 5 de julho de 2010

“Saí do Desportivo por causa da minha frontalidade”


Diz Akil Marcelino:

Akil Marcelino considera que foi mal avaliado no Desportivo. O técnico diz que a sua informação foi deturpada pelas pessoas com quem trabalhava directamente.

Cerca de uma semana depois de ter sido afastado do comando técnico do Desportivo, Akil Marcelino abriu o livro sobre o processo que culminou com a sua saída dos “alvi-negros”, ao cabo de 11 jornadas do Moçambola-2010.

Falando sexta-feira última, durante uma conferência de imprensa, o jovem técnico disse que o seu afastamento do Desportivo é estranho. “Como vocês puderam acompanhar, dei uma entrevista ao RM Desporto em que falava de algumas situações que o Desportivo não tinha, comparativamente aos seus adversários. Fui mal interpretado neste aspecto”, frisou. Marcelino ajuntou que em momento algum disse que a direcção do Desportivo não lhe dava condições.

Eu disse que não tinha melhores condições que os adversários directos. É diferente”.

Num claro recado aos seus adjuntos, o técnico disse que aprendeu a não confiar nas pessoas, sobretudo os que trabalharam ao seu redor. “Não vou citar nomes. Penso que meia palavra basta, para um bom entendedor”.

Marcelino, com a voz embargada, frisou que foi mal avaliado no Desportivo. É que, segundo ele, a sua avaliação não observou a objectividade nos critérios, até porque abandona o Desportivo numa situação em que os “alvi-negros” estão com 17 pontos, decorridas 11 jornadas. O técnico diz mesmo que faltam dois jogos por fazer, diante do Atlético Muçulmano e HCB, pelo que o Desportivo ainda podia chegar aos 23 pontos, os mesmos com que terminou a primeira volta do Moçambola passado.

Como se não bastasse, deixei o Desportivo a um ponto do quarto classificado. O objectivo que a direcção me propôs foi de lutar pelos quatro primeiros lugares. Não digo, claro, que a minha intenção era de ficar em quarto lugar. Era de lutar pelo título”.

Mais adiante, Akil Marcelino observou que o Desportivo, até à sua saída, perdeu duas vezes no Moçambola-2010: “Portanto, foram derrotas diante do Ferroviário de Maputo, líder da prova, e Liga Muçulmana, segundo classificado. Não aponto responsabilidade à direcção do Grupo Desportivo de Maputo. Agradeço à direcção do Desportivo. Tenho a certeza que não era intenção de Michel Grispos romper o contrato. Agradeço pela oportunidade”.

Sem comentários: