segunda-feira, 5 de julho de 2010

MUNDIAL-2010 - Mandela moraliza Gyan


O EX-PRESIDENTE sul-africano Nelson Mandela transmitiu uma mensagem de apoio ao ganês Asamoah Gyan, que falhou uma grande penalidade no último minuto do prolongamento com o Uruguai.



O Gana, última equipa africana no torneio, apurar-se-ia para as meias-finais, caso Gyan tivesse transformado o remate decisivo, já que, após o pontapé do avançado, o árbitro deu o jogo como terminado, com 1-1, remetendo a decisão para a “lotaria”.

Mandela queria dizer que estava orgulhoso dos nossos jogadores e também orgulhoso por Asamoah (Gyan), pelo seu esforço e apoio à equipa”, disse o presidente da Federação Ganesa de Futebol, Kwesi Nyantakyi.

PODE IR À FINAL "SE DESEJAR"

A organização do Mundial voltou a vincar que seria uma honra receber Nelson Mandela na final da prova, agendada para o próximo domingo.

O antigo presidente Nelson Mandela tem um convite permanente para todos os jogos do Mundial. Se desejar vir à final, ficaremos muito felizes, se não vier, nós compreendemos", esclareceu o porta-voz Rich Mkhondo.

Mandela falhou a cerimónia de abertura da competição, a 11 de Junho, devido à morte da sua bisneta, Zenani. Mas o herói da luta anti-apartheid não se desinteressou por completo do Mundial, tendo recebido a selecção portuguesa e a ganesa. A esta última manifestou, também, apoio incondicional.

Sem comentários: