segunda-feira, 12 de julho de 2010

Ferroviário de Maputo campeão de Inverno

Moçambola-2010 à passagem da décima terceira jornada

Um dérbi sem muito espectáculo, um Ferroviário de Maputo que tremeu em alguns momentos, e uma Liga Muçulmana com classe de campeã, eis como se pode caracterizar o encontro de ontem à tarde, no Estádio da Machava. Um empate sem golos, que tornou o Ferroviário de Maputo campeão da primeira volta, com 30 pontos.

Os espectadores que acorreram ao Estádio da Machava tiveram uma tarde não tão inolvidável como se esperava, mas uma partida disputada com a expectativa de que, a qualquer momento, o Ferroviário ou a Liga poderiam marcar o esperado golo que não surgiu.

Para além da falta de golos, em particular a obra-prima de como cada uma das equipas mostrou o perfume do seu futebol, o desafio foi disputado com galhardia pelos artistas de ambos os “times”, criaram-se jogadas tecnicamente de grande classe e, até ao derradeiro apito do juiz Samuel, ainda se jogava com a valentia necessária nestas ocasiões.

No sábado, dois jogos, com perda de pontos para os favoritos das partidas. O Atlético Muçulmano garantiu um triunfo importantíssimo frente a um histórico do futebol nacional, o Desportivo, por 1-0, facto que pode permitir o início da fuga dos lugares de despromoção.

E a tarde caiu com mais um resultado modesto do Costa do Sol, na sua recepção ao Vilankulo FC. A formação “canarinha” não conseguiu fintar a história no seu próprio reduto.

Domingo foi dia de empates, de resultados magros, formando um belo cartaz de apresentação do futebol moçambicano. Empates sem abertura de contagem verificaram-se em quatro embates: Ferroviário de Maputo vs Liga Muçulmana; Matchedje vs Maxaquene; Ferroviário de Pemba vs FC de Lichinga; e Costa do Sol vs Vilankulo FC.

Sem comentários: