quinta-feira, 2 de julho de 2009

Maputo acolhe 2ª edição troféu Mário Coluna

A Casa de Moçambique vai realizar em Setembro um torneio em homenagem a Mário Coluna, antigo capitão da selecção portuguesa e do Benfica, anunciou hoje, em Maputo, Enoque João, presidente da instituição sedeada em Portugal.

Feizal Sidat presidente da Federação Moçambicana de Futebo  (esq.) e Enoque João
O troféu Mário Coluna, que se disputou pela primeira vez ano passado em Portugal, visa o estreitamento da cooperação desportiva entre Portugal e Moçambique.

O evento, que se realizará em Maputo, mas ainda sem data, pretende homenagear desportistas moçambicanos e portugueses que pela sua postura dignificam o desporto.

Entre os desportistas moçambicanos, inclui-se a corredora moçambicana Maria de Lurdes Mutola, antiga campeã olímpica e mundial dos 800 metros.

“Queremos fazer torneio quadrangular em termos de equipa, mas em termos de selecção um jogo. Há países que queremos” que participem, tal como “Portugal e Espanha”, disse Enoque João.

O Troféu Mário Coluna é uma competição disputada anualmente, que se integra nas comemorações de aniversários da Casa de Moçambique em Portugal.

Sem comentários: