sexta-feira, 24 de outubro de 2008

“Bola de Ouro”: Vencedor será anunciado a 2 de Dezembro

O VENCEDOR da Bola de Ouro 2008 será conhecido a 2 de Dezembro. É essa a data para o anúncio do jogador que sucederá ao brasileiro Kaká como detentor do troféu que a revista “France Football” atribui há 53 anos.

logo da fifa
Cristiano Ronaldo está entre os grandes favoritos à conquista da prestigiada distinção, que consagra agora o melhor jogador do mundo (durante muitos anos eram apenas distinguidos jogadores a actuar na Europa), e que será o primeiro grande troféu individual do ano a ser atribuído. O vencedor do prémio World Player da FIFA apenas será divulgado a 12 de Janeiro, na gala do organismo que tutela o futebol europeu.

Kaká, que na época passada ficou à frente de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, não está entre os principais favoritos este ano, mas o brasileiro do Milan deixou já o desejo de voltar a ganhar a “Bola de Ouro”. “Espero voltar a Paris e ganhar mais troféus. Não sei quantos, mas espero sempre ganhar o próximo. Depois, quando ganhar o segundo, penso no terceiro e por aí adiante”, afirmou o brasileiro, numa entrevista ao jornal italiano “Corriere dello Sport”.

Sem comentários: