terça-feira, 28 de outubro de 2008

Ronaldo melhor jogador para FIFPro

O INTERNACIONAL português Cristiano Ronaldo foi distinguido ontem como o melhor jogador da época 2007/2008 na eleição feita pela Federação Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro), com 57 500 votantes.

Ronaldo melhor jogador para FIFPro
Desta forma, o futebolista do Manchester United sucede a Kaká e Ronaldinho Gaúcho. “É fantástico ser premiado pelos colegas. Agradeço a colegas de equipa, treinadores e todos do Manchester United e da Selecção Nacional”, revelou o futebolista madeirense, citado pelo site da FIFPro.

Antes disso, já tinha sido anunciado que integrava o onze ideal. Este é o segundo ano consecutivo que Ronaldo integra o “onze ideal”, mas desta vez como avançado, sendo o único português nomeado pelos cerca de 57 500 jogadores profissionais.

Outros jogadores que integram, tal como no ano passado, a equipa da FIFPro: o espanhol Carlos Puyol (FC Barcelona); os ingleses John Terry (Chelsea) e Steven Gerrard (Liverpool); o brasileiro Kaká (AC Milan); e o argentino Lionel Messi (FC Barcelona).

As novidades deste “onze” são os campeões espanhóis Iker Casillas e Sérgio Ramos (ambos do Real Madrid), Xavi (FC Barcelona) e Fernando Torres (Liverpool); e, ainda, o jogador inglês Rio Ferdinand (Manchester United).

Sem comentários: