quinta-feira, 23 de outubro de 2008

QUALIFICAÇÃO PARA CAN E MUNDIAL DE 2010 - Não podemos perder pontos em casa – segundo o presidente da FMF

presidente da FMF feizal sidat
O PRESIDENTE da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, destacou a necessidade de os Mambas evitarem perder pontos em casa, como estratégia mais segura para conseguirem alcançar os objectivos que perseguem, nomeadamente a qualificação para o CAN e Mundial-2010.

Maputo, Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2008:: Notícias

Destacou que o grupo de Moçambique não pode ser visto como o de morte, mas sim um dos fortes como os outros. Aliás, é de opinião de que todos os grupos são equilibrados, apesar da incontestável grandeza da Nigéria.

“Não há dúvidas que temos um colosso, que é a Nigéria. Teve um grupo acessível na fase anterior, daí que tenha vencido todos os jogos. Mas não terá a mesma sorte nesta fase”, frisou Sidat, ajuntando que o segredo para o sucesso dos Mambas passa por ganhar pontos em casa, respeitando todos os adversários e acima de tudo a si próprios.

Feizal Sidat voltou a chamar a atenção do Governo para que dê o seu apoio de modo que os Mambas tenham mais jogos particulares. “Pensamos realizar jogos amigáveis com selecções como o Gana e Egipto, que estão próximos dos nossos adversários do grupo, para nos prepararmos melhor. Mas isso requer finanças. Se quisermos ir longe temos que aceitar este tipo de desafios”, vincou.

O outro apelo lançado por Sidat é que o Moçambola-2009 comece mais cedo. “Este é o novo apelo que fizemos, pois o calendário do próximo ano será mais complicado e isso pode afectar a rodagem dos atletas”.

Sem comentários: