quinta-feira, 16 de outubro de 2008

MOÇAMBOLA-2008 - Duo da frente goleia

A PRESSÃO que o Atlético Muçulmana está a fazer ao Ferroviário de Maputo é bastante louca que até se reflecte nos golos. Os “locomotivas” receberam e golearam o Estrela Vermelha, por 4-1.


O Atlético investiu para atingir os objectivos que traçou”, sublinhou, sem com isso tirar mérito à sua equipa que, no seu ponto de vista, fez uma época brilhante
Os “muçulmanos”, para não fugirem à regra, também golearam o Chingale, só que por 4-1. E as posições entre este duo mantiveram-se: o Ferroviário no comando com 44 pontos e o Atlético Muçulmano em segundo com 42. Portanto, os dois pontos que separam as duas equipas não foram desta vez dilatados ou encurtados, o que leva a crer que a luta vai ser titânica até onde for possível.

Mas quem marcou passo nesta 22ª jornada do Moçambola-2008 foi o actual detentor do troféu, o Costa do Sol. E de que maneira? Foi à Beira decepcionar os seus fãs, empatando com o já despromovido (?) Benfica de Macúti a uma bola.

A Liga Muçulmana, que também ambiciona o topo, não foi para além do nulo em Lichinga. Na “guerra” de vizinhos, o Desportivo levou a melhor e de maneira convincente (3-0) sobre o Maxaquene.

O Textáfrica, por seu turno, está com a corda no pescoço. Ontem foi derrotado em casa pelo Ferroviário da Beira, por 0-1, no duelo do centro do país. O Ferroviário de Nampula também vai ganhando terreno e ontem venceu o seu homónimo de Pemba, por 1-0.

Após a realização desta ronda, as contas continuam complicadas tanto para os da linha dianteira como para os da cauda. O Ferroviário da capital do país, como já o dissemos, comanda isolado com 44 pontos, mais dois que o segundo, Atlético Muçulmano.

O Costa do Sol está em terceiro com 39 e a Liga em quarto com 38. Os “locomotivas” da Beira estão em quinto com 34. Mais abaixo está um trio constituído pelo Ferroviário de Nampula, Chingale e FC Lichinga com 33. O Desportivo trocou de posição com o Maxaquene passando para o nono com 28, mais um que o seu vizinho. O Ferroviário de Pemba e Textáfrica estão na corda bamba com 18 pontos cada.

O Estrela Vermelha continua sufocado em penúltimo com 14 e tudo indica que vai mesmo jogar nos “quarteirões” no próximo ano. O Benfica de Macúti, apesar de ter sido a equipa-sensação da ronda (1-1) com o Costa do Sol, parece condenado a descer de divisão, pois só tem oito pontos.

A próxima jornada é de grandes cruzamentos e dispensa qualquer comentário; ora vejamos: Desportivo – Benfica de Macúti, Ferroviário de Nampula - Ferroviário de Maputo, Estrela Vermelha – Textáfrica, Ferroviário da Beira – Maxaquene, Costa do Sol - Atlético Muçulmano, Chingale – FC Lichinga e Liga Muçulmana – Ferroviário de Pemba.

Sem comentários: