quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Campeonato de Karts da Cidade de Maputo: Norberto Varinde virtual campeão

Pilotos partem para a posição de arranque
O PILOTO Norberto Varinde Júnior, dos Max Júnior, confirmou sábado a supremacia na categoria, destacando-se pela sexta vez consecutiva no Campeonato de Karts mcel da cidade de Maputo, numa prova em que foi igualmente detentor da “pole position”, com o melhor tempo cronometrado nos treinos, deixando novamente atrás o campeão em título, Cristian Bouché.

Norberto Varinde tornava-se assim virtual campeão, relegando definitivamente os seus opositores ao segundo plano, casos de Manuel Brazuna, seu mais directo perseguidor, e que nesta última prova teve um mau arranque que lhe comprometeu ao longo do restante percurso da prova.

Tudo indicava que Varinde podia fazer a festa de campeão do escalão na última prova, face à vantagem que detinha sobre Brazuna, e foi apenas uma questão de confirmação, pois o seu sério opositor vacilou de início, facilitando que o talentoso piloto chegasse outra vez ao pódio.

A hegemonia de Norberto Varinde foi se notabilizando com o andar do tempo, o que é justificado pelo facto de ter estado sempre melhor nos treinos cronometrados ocupando sucessivamente a “pole position”.

A grandeza de Norberto Varinde torna-se mais evidente quando se tiver em conta que o célebre piloto não deixou espaço para que os seus rivais apresentassem argumentos, com mais incidência para o então campeão em título, Cristian Bouché, que tentou redimir-se na última prova, mas em vão. Cristian Bouché obteve o segundo melhor tempo cronometrado nos treinos, mas não conseguiu impor-se na competição.

Enquanto isso, continua em aberto a disputa do título nos Max Challenge e GP Júnior, onde a luta pelo título foi submetida à última prova, que se realizará a 9 de Novembro. Nesta prova, o título poderá ficar nas mãos de Conor Hughes, que vem evidenciando maior poderio nesta classe, em que tem sofrido grande rivalidade de Luís Moreira, apesar da considerável vantagem que detém. Redimiu-se da queda na anterior prova, vincando a sua supremacia.

Acontece o mesmo nos GP Júnior, onde Aidan Hughes e Fredie Nunes são candidatos, apesar da significativa margem de vantagem com que o actual líder conta.

Sem comentários: