quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Torneio Internacional Eduardo dos Santos: Vinte e quatro na pré-selecção de Sub-20

VINTE e quatro jogadores fazem parte da pré-selecção de futebol de Sub-20 que, na próxima segunda-feira, 3 de Novembro, iniciará a preparação com vista a sua participação no Torneio Internacional Eduardo dos Santos, promovido pela fundação que ostenta o nome do presidente angolano (FESA) e que se realizará de 14 a 17 do mesmo mês.

Torneio da COSAFA : Sub-20 a caminho da RAS(C.Bila)
Deste número de pré-convocados, o Clube Estrela Vermelha de Maputo é que conta com mais jogadores (4), seguido do Desportivo e do Maxaquene, ambos com três.

O técnico dos “Mambinhas”, Amade Chababe Amade, disse que o evento calha num momento oportuno, sendo que os Sub-20 disputarão, em Dezembro, o Torneio da Confederação de Futebol da Zona Austral (Cosafa), na vizinha África do Sul.

O TÉCNICO da Selecção Nacional de Futebol de Sub-20, Chababe Amade Chababe
Os “Mambinhas” estão a preparar-se para as futuras competições internacionais de carácter oficial, como é o caso do Campeonato Africano da categoria, para o qual tem concorrido sem sucesso.

De referir que os “Mambinhas” participaram recentemente num torneio internacional na Malásia, para o qual foram convidadas seis selecções, maior parte das quais asiáticas. As selecções de Moçambique e Serra Leoa foram as únicas africanas convidadas para o evento, no qual o combinado nacional foi eliminado nos quartos-de-final.

EIS A PRÉ-CONVOCATÓRIA

Estrela Vermelha de Maputo – Sozinho, Dércio, António Celina e António Júnior

Desportivo de Maputo – Inocêncio, Ibraimo e Isac

Maxaquene – Armando, Vicente e Rodrigues

Costa do Sol – Ilísio e Jerry

Ferroviário de Maputo – Inácio e Fábio

Atlético Muçulmano – Manuelito e Gildo

Académica – Francisco e Xavier

Chingale – João Mazive e Lindo

Liga Muçulmana – Maninho

Excelence School Academy da África do Sul – Énio e Hilário

Baladyet El Mahala Club do Egipto – Luís Pereira

Sem comentários: