sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Taça Moçambique mcel: Muçulmanos em duro teste na capital do norte

É SEMPRE difícil, mas muito difícil mesmo, para qualquer equipa jogar na capital do norte (Nampula), mais precisamente no Estádio 25 de Junho.

Muçulmanos em duro teste na capital do norte
O ambiente em redor da equipa forasteira é fervoroso e hostil, facto que pode afectar a prestação das equipas menos experimentadas.


O Atlético Muçulmano é o visitante que se segue e o adversário é o Ferroviário de Nampula, formação de maior quilate naquela região do país. O encontro é decisivo para ambos conjuntos, visto tratar-se de um jogo a contar para as meias-finais da Taça Moçambique mcel, onde apenas a vitória interessa.

A possibilidade dos muçulmanos triunfarem no “25 de Junho” parece ser muito remota, a julgar por aquilo que foram os resultados nos confrontos directos em desafios do Moçambola. Os pupilos de Arnaldo Salvado, que até estão a realizar um excelente campeonato, não conseguiram vencer os “locomotivas” esta época, tendo perdido em Nampula, por 0-1, e consentido um empate no seu reduto a zero bola.

Os comandados de Nacir Armando podem se gabar de terem ganho quatro pontos à equipa-sensação do Moçambola. Nesta altura o Atlético ocupa a segunda posição estando a apenas dois pontos do líder, Ferroviário de Maputo, enquanto os nampulenses vão na oitava posição. Estes indicativos remetem-nos para um cenário adverso, se se atender que o Atlético Muçulmano parte claramente em vantagem, a avaliar pela regularidade, maior confiança e futebol que pratica neste momento.

Assim sendo, dois factores estarão em campo quando se iniciar a partida: por um lado as boas exibições do Ferroviário de Nampula ante o Atlético. E, por outro, a melhor forma do Atlético, que ficou até reflectida na vitória frente ao Costa do Sol, por 2-0, em desafio do Moçambola.

No mesmo dia, mas em Tete, o Chingale defronta o Ferroviário da Beira.

Sem comentários: