quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Hóquei em Patins Torneio Internacional: O grupo está moralizado - garante Abel Guita, vice-presidente da FMP para alta competição e chefe da delegação


 Abel Guita, vice-presidente da FMP para alta competição
“O GRUPO está moralizado e confiante, por isso acredito que faremos uma boa prestação e lutaremos para ganhar o torneio, até porque possuímos um lote de jogadores invejáveis, de craveira mundial que entra em qualquer competição para conquistar o troféu”, palavras de Abel Guita, vice-presidente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP) e chefe da equipa moçambicana que se deslocará a Joanesburgo, África do Sul, para disputar o torneio de preparação dos conjuntos sul-africano e moçambicano para o Campeonato do Mundo de 2008 (Grupo B) e 2009 (Grupo A), respectivamente.

Sublinhe-se que a competição começa hoje e termina sábado.

Guita acrescentou estar já assegurado um alojamento condigno para a comitiva nacional, que no seu entender terá que se preocupar em cumprir com aquilo que é o principal objectivo: vencer a competição. “Devo dizer que está tudo a postos para realizarmos uma prova sem sobressaltos. As condições de alojamento e alimentação estão reunidas, o mesmo que dizer que os jogadores terão uma estadia condigna”, afiançou.

Para além de Moçambique e África do Sul, estará presente na prova a selecção angolana, a única que confirmou presença.

No que diz respeito ao restante programa de preparação da Selecção Nacional para o “Mundial” do Grupo “A” a realizar-se em Vigo, Espanha, adiantou que perspectiva-se para finais do próximo mês a realização, na cidade de Maputo, do Torneio Fernando Adrião, que juntará equipas de renome internacional.

SANDRO DOS SANTOS SERÁ O TREINADOR

Sandro dos Santos irá orientar a turma moçambicana no Torneio de Internacional de Joanesburgo, em troca com Pedro Tivane, que no próximo domingo, parte para um curso de treinadores na Espanha.

Sandro dos Santos tomará assim, as rédeas do combinado nacional, que durante um mês e meio foram orientadas por Pedro Tivane.

Esta mudança não deverá influenciar em nada na prestação da equipa, visto que Sandro dos Santos esteve sempre apar dos trabalhos de preparação.

Refira-se que o país estará representado na arbitragem por Úbero Tomás.

LISTA DOS CONVOCADOS

DESPORTIVO – Bruno Pimentel, Wilson Sigalette, Carlos Jesteira, Bernardino Bettencourt e Arnaldo Queiroz;

FERROVIÁRIO – Spiros Esculudes (Kiko), Ivan Esculudes (Maninho), Nelson Miquessene (Mafambane) e Lucas Cossa;

ESTRELA VERMELHA – Afonso Quize

SPORTING DE QUELIMANE – Donaldo Salvador.

Sem comentários: