segunda-feira, 20 de outubro de 2008

MOÇAMBOLA-2008 - Ferroviário não larga o comando

O FERROVIÁRIO de Maputo está de pedra e cal na liderança do Moçambola e já soma 47 pontos, a três jornadas do final da prova. Ontem foi a Nampula derrotar o seu homónimo local por 2-1, numa partida imprópria para cardíacos.

muita

O Atlético continua equipa sensação e na tarde de sábado bateu surpreendentemente o Costa do Sol por 2-0, golos todos apontados ainda no primeiro tempo, e aumentou a sua pontuação para 45. Os “canarinhos”, com esta derrota, estão praticamente arredados do título e desceram do terceiro para o quarto lugar, com os mesmos 39 pontos, em troca com a Liga, que ontem recebeu e goleou o Ferroviário de Pemba por 4-0. Aliás, este foi o resultado mais importante desta 23ª jornada.

O Maxaquene, por seu turno, foi à Beira arrancar um precioso ponto, ao empatar com o Ferroviário local a uma bola. Os tricolores” têm praticamente garantida a manutenção nesta importantíssima prova nacional, agora com 28 pontos, mais 10 que a dupla Ferroviário de Pemba e Textáfrica, com este último a perder diante do Estrela Vermelha (0-1). Os “alaranjados” continuam a procurar encetar uma reviravolta para se manterem na prova no próximo ano.

O Chingale recebeu e empatou com FC Lichinga sem abertura de contagem. As duas equipas somam agora 34 pontos cada.

A próxima jornada, a 24ª, contempla os encontros Atlético-Benfica de Macúti, FC Lichinga-Costa do Sol, Fer. Pemba-Chingale, Fer. Maputo-Liga Muçulmana, Textáfrica-Fer. Nampula, Maxaquene-Estrela e Fer. Beira-Desportivo.

Sem comentários: