sexta-feira, 24 de outubro de 2008

CAMPEONATO AFRICANO DE BASQUETEBOL-SUB 18 - Moçambique busca nono lugar

FALHADO o apuramento para os quartos-de-final do Campeonato Africano de Basquetebol de Sub-18 em masculinos, a meta da Selecção Nacional passa agora por lutar pela nona posição.

Esta nova missão começará a ser definida hoje quando o combinado nacional medir forças com o Quénia, sendo que apenas a vitória serve para que os moçambicanos possam alcançar este objectivo.

Caso vença os quenianos, a equipa moçambicana terá que enfrentar amanhã o vencedor entre o Congo e República Centro Africana, outras que batalham igualmente pelo nono posto.

A avaliar pela prestação da Selecção Nacional na fase de grupos, onde perdeu os cinco jogos disputados, tendo no último sido derrotado pela República Centro Africana, por 57-84, este opositor poderá lhe cruzar o caminho outra vez.

Nas outras partidas do Grupo A, o de Moçambique, verificaram-se os seguintes resultados: Senegal-Marrocos (56-47) e Egipto-Mali (84-63). Estas quatro equipas transitaram para os quartos-de-final, que se realizam igualmente hoje.

No Grupo B, Nigéria, Costa do Marfim, Angola e Argélia carimbaram a passagem para os “quartos”.Eis os confrontos dos quartos-de-final: Egipto-Argélia, Marrocos-Nigéria, Angola-Mali.

Sem comentários: