terça-feira, 28 de outubro de 2008

Campeonato Africano-sub-18: Moçambique ficou na décima posição

A SELECÇÃO Nacional de Basquetebol Masculino de Sub-18 ocupou a décima posição no Campeonato Africano, que decorreu em Alexandria, Egipto, após perder frente à República Centro-Africana, por 59-80.

A festa foi dos “Faraós”
Este desafio contava para o apuramento do nono classificado, tendo a R.C. Africana, conforme reflecte o resultado, acabando por ser muito mais forte que a equipa moçambicana.

No entanto, pode-se dizer que a turma moçambicana cumpriu com aquilo que era o seu papel na ponta final da prova ao evitar a última posição, já que a anteceder a este desafio, tinha vencido o Quénia, por 69-67, relegando os quenianos à disputa do 11º lugar frente ao Congo. Neste despique, o Quénia saiu derrotado, por 68-83, ocupando desta feita a última posição.

EGIPTO CAMPEÃO

Entretanto, numa final electrizante, o Egipto, a jogar em casa, ganhou a Angola, por 85-84. Um triunfo dos egípcios à tangente naquela que foi uma verdadeira propaganda de bola-ao-cesto. Um jogo digno de uma final com muitos pontos e emoção à mistura até à final. A vitória coube aos “Faraós”, mas se se pudesse repartir, não ficaria mal, já que os angolanos foram igualmente espectaculares.

No jogo de qualificação do terceiro, a Nigéria venceu o Senegal, por 68-57.

A quinta posição foi ocupada pela Argélia que derrotou o Marrocos, por 65-34, enquanto o Mali ficou em sétimo lugar, após derrotar a Costa do Marfim, por 36 – 54.

Sem comentários: